13/03/2023 14:46

Divulga Colégio de Aplicação (UFSC) – 13 de março de 2023 – Edição 002


Pesquisa de servidor do Colégio de Aplicação busca voluntários

O servidor do Colégio de Aplicação da UFSC e fonoaudiólogo Joel de Braga está atualmente cursando seu mestrado no Programa de Pós graduação em Fonoaudiologia na UFSC e busca selecionar candidatos para participar de sua pesquisa.  O objetivo   é estudar um questionário que possa servir de triagem para avaliação do processamento auditivo central em crianças e adolescentes Continue a leitura »».

Revista Sobre Tudo divulga chamada para publicações

A revista Sobre Tudo abre chamada para publicação no período de 01 a 31 de março de 2023. Abarca as áreas do conhecimento “Ensino” e “Interdisciplinar”, é avaliada com um B2 pelo QUALI CAPES e receberá textos produzidos no contexto da Educação Básica. A previsão de publicação dos trabalhos aprovados é julho de 2023, podendo ser submetidos textos em diversas categorias.    Continue a leitura »»

Convite para defesa de tese de Psicóloga Escolar do Colégio de Aplicação

A psicóloga escolar do Colégio de Aplicação convida a todos(as) para a defesa de sua tese de Doutorado em Psicologia, a ser realizada no dia 17 de março de 2023, às 9h, no auditório do Bloco E, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH-UFSC). O trabalho tem como título “Fazer e Aprender Psicologia na Escola: o estágio em Psicologia Escolar como dispositivo formativo de psicólogas”, tendo como Orientadora a Professora Marivete Gesser do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFSC.

Curso de Extensão “PartilhARTE” receberá inscrições até o dia 15 de março 

Estão abertas até o dia 15 de março as inscrições para o curso de extensão PartilhARTE: O que pode a Arte na formação docente?, que ocorre de março a dezembro, com início das aulas no dia 30 de março, em atividades síncronas online, sempre às quintas-feiras, das 19h30 às 21h. As atividades têm estudantes de graduação, especialmente de licenciaturas, pós, além de docentes e servidores técnicos administrativos como público-alvo, mas também é aberta à comunidade externa.  Continue a leitura »».

Projeto Ginástica e Arte receberá inscrições presencialmente no dia 20 de março

O projeto tem como objetivo incentivar a vivência de elementos da ginástica enquanto uma manifestação artística, histórica e cultural. Essa atividade será destinada para crianças dos 2os e 3os anos do Colégio de Aplicação (CA), com disponibilidade de vagas para outros estudantes de escola pública, também matriculados nos 2os e 3os anos do ensino fundamental. Os encontros semanais acontecerão todas as segundas-feiras, das 17h40min às 19h, no CA, após o término das aulas Continue a leitura »».

Professor do Colégio de Aplicação divulga ensaio publicado na revista UNILA Frontería

O professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do Colégio de Aplicação, João Nilson Pereira de Alencar, compartilha com a comunidade escolar seu último ensaio publicado na Revista do Programa de Pós-Graduação da Universidade da Integração Latino-americana (UNILA). O trabalho faz parte do andamento do projeto que o docente desenvolveu no colégio e junto ao grupo do CED – NEPALP, “Literatura Contemporânea e a sala de aula II”. O projeto aborda alguns aspectos da lista de livro sugerida pela COPERVE-UFSC (2014-2018). A publicação leva o nome de : “Fantasias Eletivas–álbum, móbile, bestiário” e toma como ponto de análise um dos livros indicados, a saber : “Fantasias Eletivas”, do escritor catarinense Carlos Henrique Schroeder.  Continue a leitura »».

 

Website do Colégio de Aplicação (UFSC)
www.ca.ufsc.br

Siga o Colégio de Aplicação nas redes sociais
FacebookFacebook

 


Para receber nossos boletins, clique aqui.

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação, Divulgação e Eventos – CA/UFSC
Colégio de Aplicação – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
ca@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2407
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.