Estudantes do Colégio de Aplicação da UFSC são classificados no Concurso Regional de Leitura em Língua Alemã 2023

06/11/2023 09:50

O Concurso Regional de Leitura em Língua Alemã 2023 (Vorlesewettbewerb) é promovido pelo Goethe-Institut Porto Alegre. Todo ano, o Vorlesewettbewerb é um concurso muito esperado por nossos estudantes, pois gravam um vídeo no qual leem em voz alta um texto em língua alemã, em suas respectivas categorias. O concurso é realizado no âmbito da Cooperação Pedagógica (Bildungskooperation Deutsch) e da Iniciativa PASCH (Escolas: uma parceria para o futuro), com apoio da Associação Riograndense de Professores de Alemão (ARPA), da Associação Catarinense de Professores de Alemão (ACPA) e do Instituto Cultural Brasileiro-Alemão do Rio Grande do Sul (ICBA-RS).

Tivemos duas classificações nesse ano:

– na categoria com nível línguístico “B1”, Rafaela Simoni Millnitz Cechinel (3º ano EM) classificou-se em 2º lugar;

– na categoria com nível línguístico “B1 com experiência no exterior”, Artur Morgan Balthasar classificou-se em 1º lugar, e seguiu assim para a etapa da Grande Final em outubro.

Gostaríamos de parabenizar Rafaela e Artur por toda dedicação e representação exemplar do CA – e ficamos na torcida para saber do resultado da Grande Final até o dia 17/11.