Colégio de Aplicação recebe visita de professoras no contexto da rede Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM)

16/10/2023 11:55

Na manhã do dia 11 de outubro, recebemos no Colégio de Aplicação a visita da professora Dra. Violeta Acuña Collado, da Facultad de Educación de la Universidad de Playa Ancha, Chile, em companhia da professora Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin (PPGE/UFSC). A professora Violeta estará em Florianópolis no período de 09 a 21 de outubro no contexto da rede Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) que reúne universidades públicas e autônomas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai e que desenvolve atividades de cooperação entre as universidades.

Nessa cooperação, a professora está ministrando o Seminário Especial “Formação de professores de Educação de Jovens e Adultos: o caso do Chile e América Latina” no Programa de Pós-graduação em Educação da UFSC. Além disso, também irá realizar palestra, participar de reuniões de pesquisas e visitas técnicas aos espaços educativos.

Na visita ao Colégio de Aplicação, as professoras foram recebidas pela Diretora de Ensino, Marina Guazzelli Soligo, que apresentou a proposta pedagógica e organizacional e acompanhou as professoras em visita aos diferentes espaços físicos do colégio.

Nessa semana, no dia 18 de outubro, às 14h, a professora realizará a palestra “Formação de professores de Educação de pessoas jovens e adultos no Chile e América Latina”. A palestra acontecerá no Centro Sócio – Econômico, no Mini Auditório D216 do CNM. Para tanto, será necessário a inscrição para a palestra clicando neste LINK.