Inscrições abertas para a 3ª Edição do: PartilhARTE: o que pode a arte na formação docente?

01/03/2024 08:35

Vem aí a 3ª Edição do:

PartilhARTE: o que pode a arte na formação docente?

EMENTA: O Curso de extensão: “PartilhARTE: o que pode a Arte na Formação Docente?”, objetiva desenvolver estudos sobre os possíveis modos de como a arte pode contribuir com a Formação Estética na Docência, através da realização de Oficinas de Leitura de imagens de produções artísticas contemporâneas, do estabelecimento de correlações com textos selecionados pertencentes ao campo da educação, filosofia da diferença, arte e seu ensino, além de outros interlocutores, e de experimentações práticas tendo como fio condutor a criação de Poéticas Visuais na e com a docência.

Que reflexões podem surgir sobre: -Arte, verdade e Educação; docência artista e estetização; práticas de subjetivação na docência; atuação na Educação Básica; práticas Pedagógicas, Tempos, espaços e rotinas escolares; Currículo; Relações de gênero e docência; Culturas infantis e culturas juvenis; cuidado de si e docência-, durante a realização de Oficinas de leitura de imagens de obras de arte?

Horário: terça-feira, das 19h30 às 21hrs.

Período: março a dezembro. Início: 27/03/24

Ministrante: Profª. Dra. Michele Pedroso do Amaral.

Público-alvo: Técnicas/os, professoras e professores, Comunidade Universitária e geral, especialmente à estudantes de Licenciaturas.

Carga horária: 120 horas, divididos entre encontros síncronos, atividades assíncronas. Para obtenção do certificado é necessário cumprir 75% de frequência e realizar as propostas do curso.

Certificado UFSC.

Inscrições de: 01/03/2024 a 21/03/24

Link para realizar Inscrição: