UFSC e Prefeitura de Florianópolis lançam cursinho pré-vestibular gratuito; inscrições abertas

11/08/2023 09:26

A UFSC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) lança, nesta quinta-feira, 10 de agosto, o Programa Vestiba+, cursinho pré-vestibular gratuito para estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública ou bolsistas integrais da rede particular. O Programa inclui vale-transporte gratuito para os selecionados.

As inscrições são para o período noturno e devem ser feitas por meio do formulário. A seleção dos estudantes será orientado por vulnerabilidade socioeconômica, com índice regulamentado de 1,5 salário-mínimo per capita que deverá ser comprovado.

Serão disponibilizadas 50 vagas, das quais 6%, ou três vagas, devem ser reservadas para pessoas com deficiência (PCD), e 20%, equivalente a 10 vagas, para cotas raciais: pretos, pardos, indígenas e quilombolas. Outros 4%, ou seja, duas vagas, serão destinadas para pessoas transsexuais.
Os candidatos que se inscreverem nas cotas para PCD terão que comprovar mediante laudo técnico atualizado.

Candidatos que se inscreverem nas cotas para pretos, pardos, indígenas e quilombolas, deverão assinar autodeclaração indicando o grupo ao qual se identificam. Posteriormente, cada pessoa será submetida a procedimento de heteroidentificação presidido por uma comissão de validação. Estudantes selecionados(as) terão seus nomes publicados na listagem oficial na página eletrônica da PROEX, página da Prefeitura de Florianópolis e redes sociais para ampla divulgação.

com informações da Assessoria de Imprensa da PMF

Texto original: AGECOM/UFSC