30/05/2023 15:39

Divulga Colégio de Aplicação (UFSC) – 30  de maio de 2023 – Edição 008

Mesa redonda discute a diversidade de contextos e o papel das Línguas Estrangeiras no CA

Na quinta-feira do dia 18 de maio, a sala de espanhol do Colégio de Aplicação foi palco de uma mesa redonda promovida pelas disciplinas de Línguas Estrangeiras. Com o tema “A diversidade de contextos e as Línguas Estrangeiras no CA”, o evento contou com a participação de cerca de 40 ouvintes e foi marcado por discussões diversas. Continue a leitura »».

Roda de Conversa “Comissão de Anistia e Comissão da Verdade: memória, verdade e justiça” será realizada no dia 01 de junho

No dia 01 de junho, com início às 10h30, será realizada a Roda de Conversa “Comissão de Anistia e Comissão da Verdade: memória, verdade e justiça”. A mesa é promovida pelo Laboratório de Ensino de História do Colégio de Aplicação (LEHCA) e faz parte das atividades do projeto de pesquisa “Ditaduras e Democracia na América Latina”. Participarão da mesa Ana Lice Brancher, professora de História aposentada do Colégio de Aplicação e ex coordenadora da Comissão da Verdade da UFSC, e Prudente José Silveira Mello, professor de Direito do CESUSC e membro da Comissão de Anistia do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. O evento é aberto a toda comunidade e será realizado no Auditório do Espaço Físico Integrado (EFI).                Continue a leitura »»

Estudantes do CA/UFSC participam de Simulação de Organizações Internacionais para alunos do Ensino Médio (SiEM – UFSC)

Sob a orientação dos professores de Geografia, André Peron e Tomás Figueiredo Fontán, estudantes do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) participaram do evento de Simulação de Organizações Internacionais para alunos do Ensino Médio (SiEM – UFSC). A SiEM é um projeto de extensão do curso de Relações Internacionais da UFSC, que tem como objetivo simular os processos de tomada de decisão dos principais fóruns de debates de Organizações Internacionais, como a Assembleia Geral e o Conselho de Segurança das Nações Unidas, o Conselho da União Europeia, a Cúpula do Leste Asiático entre outras.      Continue a leitura »».

Estudantes do Ensino Médio do CA/UFSC participam da Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG

Estudantes do Ensino Médio do CA/UFSC participaram da Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG. A equipe foi formada por João Pedro Floriano de Oliveira, Rosa Maria Pereira Miranda e Vitor Paz de Lima, com o apoio de Leon Silva Siqueira e Rafael Becker Carbonera. O lançamento do foguete foi realizado no último dia 18 de maio, no Campus Trindade da UFSC. O foguete foi construído com uma garrafa PET e propulsionado a partir de sua base de lançamento pela reação química entre ácido acético a 4% e bicarbonato de sódio, atingindo a distância de 87 metros. Continue a leitura »».

Departamento de Esporte, Cultura e Lazer promove caminhadas semanais

O Departamento de Esporte, Cultura e Lazer (DECL) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (Secarte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promove o projeto Caminhantes – Amantes da Caminhada a partir da próxima sexta feira, 2 de junho, às 9h. A ação é focada na caminhada como uma proposta formativa e geradora de conhecimento. Os interessados em participar do projeto devem realizar a inscrição por meio do formulário on-line. Não é preciso ter vínculo com a UFSC para participar.  Continue a leitura »».

Website do Colégio de Aplicação (UFSC)
www.ca.ufsc.br

Siga o Colégio de Aplicação nas redes sociais
FacebookFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação, Divulgação e Eventos – CA/UFSC

Colégio de Aplicação – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
ca@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2407